O arrebatamento.
VOCÊ ESTA PREPARARDO?Este foi um estudo desenvolvido com o propósito de investigar cuidadosamente o texto bíblico com relação à doutrina do arrebatamento da igreja. Muito se tem debatido nos últimos 150 anos, quanto a se este evento tão esperado acontecerá antes do período conhecido como grande tribulação (pré-tribulacionismo), no meio da grande tribulação (medo-tribulacionismo), ou ao final da tribulação (pós-tribulacionismo). Por meio deste curto, porém detalhado e preciso estudo bíblico, temos entendido que a igreja passará pela tribulação, isso é o que a Bíblia nos ensina. E peço que tome sua Bíblia, leia cuidadosamente e analise por você mesmo. Muitos vivem pensando que terão uma segunda chance depois que Cristo venha, mas sinto que a única oportunidade que existe é a que temos agora.
INTRODUÇÃO
Os cristãos por toda a história creram, e continuam crendo, na promessa que Jesus Cristo voltará à terra com poder e glória. Cremos que seu reino eterno será estabelecido por Ele nos novos terra e céu, e que serão dias de grande e eterna benção, justiça e paz incomparáveis. Também entendemos por meio das Escrituras, que a vinda de Cristo porá um fim aos dias da grande tribulação, e acabará com o mundo como o conhecemos hoje, e que o castigo de Deus será sobre a terra nos dias do fim. Sua vinda marcará o fim do governo humano, e dará começo ao governo celestial do Reino de Deus, o Reino, ou o Reino dos Céus, de acordo como o chama o evangelista em Mateus. Será então o fim deste século (ou idade, ou era), como o descreve Jesus Cristo em Mateus 24; Marcos 13; Lucas 13:35-48; 21. Juntamente com isso, cremos em outra promessa de Cristo, que disse que voltaria por nós, e nos tomaria a Si mesmo, para que onde Ele esteja, estejamos nós para sempre com Ele (João 14:2-3). Este evento é conhecido como o arrebatamento da igreja, de acordo com:
I Tes. 4:16-17
16 . Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Este evento terá lugar em algum ponto futuro em nossa era, marcando assim o fim do mundo. Agora podemos fazer a pergunta que encabeça este estudo:
QUANDO SERÁ O ARREBATAMENTO DA IGREJA?
NINGUÉM SABE O DIA NEM A HORA
É certo que Jesus disse: “O dia e a hora ninguém sabe, nem ainda os anjos dos céus, apenas o Pai que está nos Céus” Mateus 24:36. É um erro tratar de datas, dias, e horas como têm feito alguns falsos profetas e falsos mestres, e que têm caído em vergonha. Agora, é interessante ver que ainda que Jesus não tenha dito nem a data nem a hora, nos deu sinais e tempos, pelos quais devemos olhar para ter idéia de quando serão estas coisas. Em Mateus 24:42,44 Jesus disse: “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor... Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.” O crente é chamado a vigiar, esperando a “vinda do Filho do Homem”. Jesus, além disso, nos deixa dito: “Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas.” Mateus 24:32-33.
Nenhum comentário:
Postar um comentário